Inovação

B-Training Consulting

Alinhamento Estratégico

Valor acrescentado

Motivação

Formação experiencial

Certificação de Entidades Formadoras pela DGERT

Aprendizagem

Competências-chave

Potencial humano

domingo, novembro 19, 2017

Formação Inter-EmpresasFormação Inter-Empresas

 

Se pretende potenciar as suas competências ou as dos colaboradores da sua Organização, associe-se a especialistas em formação profissional de adultos.

 

A B-Training, Consulting disponibiliza aos seus clientes uma oferta formativa especializada e concebida em função dos interesses e expectativas dos seus destinatários, procurando sempre a adaptação pedagógica das ações de formação desenvolvidas ao perfil dos seus respetivos  participantes.

 

Consulte a oferta formativa que temos para já disponível:

 

Área Pedagógica

 

Brevemente queremos alargar a nossa oferta formativa!

 

Porque preconizamos que a formação só faz sentido quando responde aos interesses e expectativas individuais e coletivas, ou seja, das Pessoas e Organizações nossas clientes, disponibilizamos on-line um questionário de diagnóstico de necessidades de formação que servirá de base à conceção do nosso plano de formação inter-empresas anual.

 

Assim sendo, solicitamos a sua colaboração no preenchimento do seguinte questionário, no sentido de percebermos quais as melhores opções formativas a adotar.


Diagnóstico de Necessidades Individual e Organizacional

 


Pesquisa Pesquisa

A carregar

Mais informações Mais informações

Veja a nossa Oferta Formativa

Subscreva a nossa Newsletter

Contactos B-Training

 Modalidades de formaçãoModalidades de formação

 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃOOUTDOOR

 

A Formação Outdoor é uma fórmula inovadora de formação, que ocorre fora do ambiente normal de trabalho, onde se executam tarefas profissionais, desenvolvendo nos participantes (colaboradores de mesma empresa ou Organização) laços relacionais mais profundos, por forma a que consigam atingir, entre outros, níveis de produtividade superiores, assim como uma maior satisfação pessoal no desempenho das suas funções.

 

Poderá trabalhar-se o espírito de equipa, a comunicação, o planeamento, a organização, a liderança, a gestão de conflitos, a dedicação, a excelência, a produtividade, entre outros temas.

 

 METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

                                                                       

 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃOMETODOLOGIAS DE FORMAÇÃOINDOOR

 

Na Formação Indoor, a interação e a troca de experiências entre os participantes, torna possível identificar áreas de melhoria dentro do grupo e/ou individualmente, permitindo assim, um melhor ajuste de cada ação a cada grupo de participantes.

O objetivo global desta Modalidade de Formação consiste em desenvolver talentos individuais de forma a consolidar competências.

   

 

 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃOSEMINÁRIOS E CONFERÊNCIAS

 

 

Encontro de especialistas num determinado assunto específico. O assunto é apresentado e depois debatido com a plateia, que tem quase sempre o mesmo nível de conhecimento que os especialistas convidados.

 

 

 

 

 

 

WORKSHOPS

 

Modalidade revestida de um carácter prático, em que o “facilitador” apela ao diálogo, envolvimento e confronto entre todos os participantes. Normalmente, durante um Workshop estimulam-se trabalhos práticos, como organização de painéis, trabalhos manuais, etc.

 

  METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO    METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO    METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

 

 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃOFORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO

 

A formação em contexto de trabalho apresenta um cariz totalmente prático, sendo que o formando, sem se deslocar do seu posto de trabalho, desenvolve capacidades e competências inerentes ao seu referencial de funções.

 

Os postos de trabalhos são colocados ao serviço da Formação, sendo esta especializada e dirigida para necessidades específicas. Os formandos assumem um papel ativo na identificação de problemas e soluções. Através da complementaridade entre a teoria e a prática, a aprendizagem torna-se assim mais rápida, dirigida e eficaz.

 

 

 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO TUTORIAS

 

A Tutoria é um método muito utilizado para efetivar uma interação pedagógica. O tutor guia o tutorado com o auxílio de um fio condutor.

 

Um tutor pode não ser um formador, por exemplo, o formando pode ser tutor de um outro seu colega. Esta é a grande vantagem deste tipo de método. Desta forma a mensagem é mais facilmente transmitia pelo tutor, e é compreendida e assimilada rapidamente pelo tutorado, o que facilita o acesso ao conhecimento, que numa relação demasiado formal poderá ser uma dificuldade.

 

 

Copyright 2009 by B-Training